• +351 910 727 469
  • Almada, Lisboa, Portugal

Marcas e Produtos Inovadores

marcas e produtos inovadores

Créditos: Freepik

Introdução

O lançamento de produtos inovadores é tanto uma fonte potencial de grandes ganhos, quanto esses ganhos são incertos, correndo-se o risco desses produtos redundarem num fracasso de mercado. Este curso é uma oportunidade de reflexão, ao mesmo tempo teórica e prática, sobre as estratégias de gestão de marcas para produtos inovadores.

Pré-requisitos

Sem pré-requisitos, a não ser ter um ambiente Windows compatível com a plataforma Microsoft Teams.

Metodologia

  • Exposição com base na apresentação de diapositivos;
  • Análise de casos práticos;
  • Discussão orientada.

Objetivos Gerais

Ser capaz de fundamentar uma estratégia de gestão de marcas de produtos inovadores.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

  • Explicar o que é uma marca e como esta é base de vantagem competitiva sustentável;
  • Identificar e caraterizar as principais arquiteturas de marcas ao dispor de uma organização;
  • Saber de que modo uma marca pode ser fonte de inovação;
  • Descrever as principais abordagens de desenvolvimento de produtos inovadores;
  • Identificar as principais opções estratégicas de gestão de marcas de produtos inovadores e saber justificar a sua seleção.

Estrutura do Programa

O que é uma marca

  • Produtos e valor para o consumidor;
  • Design de uma marca;
  • Valor da marca;
  • Identidade e posicionamento da marca;
  • Cocriação do significado da marca.

A arquitetura de marcas

  • Branded house;
  • Subbrands;
  • Endorsed brands;
  • House of brands;
    •  

A inovação da marca

  • Perspetivas de inovação da marca;
  • Relevância e preferência de marca;
  • Criação de novas categorias e subcategorias;

A inovação de produtos

  • Teoria da inovação “Jobs to be Done”;
  • Metodologia “Lean Startup”;
  • “Design Thinking” e inovação;

A construção de marcas de produtos inovadores

  • Poder de inovação: marcas e produtos;
  • Que arquitetura de marcas para produtos inovadores;
  • Extensões de marca e co-marcas de produtos inovadores;
  • Decisões de gestão estratégica de marcas de produtos inovadores;
  • Gestão de marketing digital de marcas de produtos inovadores.

Duração

12 horas

Preço

97,00€

Data de Início

19, 20, 21 e 22  de Setembro, das 17h00 às 20h00

Regime de Ensino

E-learning

Tens alguma dúvida sobre o curso?

Conversa connosco!

+351 910 727 469

geral@okay-training.pt
FAQ´s