Marcas e Produtos Inovadores

Créditos: Freepik
Introdução
O lançamento de produtos inovadores é tanto uma fonte potencial de grandes ganhos, quanto esses ganhos são incertos, correndo-se o risco desses produtos redundarem num fracasso de mercado. Este curso é uma oportunidade de reflexão, ao mesmo tempo teórica e prática, sobre as estratégias de gestão de marcas para produtos inovadores.
Pré-requisitos
Sem pré-requisitos, a não ser ter um ambiente Windows compatível com a plataforma Microsoft Teams.
Metodologia
- Exposição com base na apresentação de diapositivos;
- Análise de casos práticos;
- Discussão orientada.
Objetivos Gerais
Ser capaz de fundamentar uma estratégia de gestão de marcas de produtos inovadores.
Objetivos Específicos
No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
- Explicar o que é uma marca e como esta é base de vantagem competitiva sustentável;
- Identificar e caraterizar as principais arquiteturas de marcas ao dispor de uma organização;
- Saber de que modo uma marca pode ser fonte de inovação;
- Descrever as principais abordagens de desenvolvimento de produtos inovadores;
- Identificar as principais opções estratégicas de gestão de marcas de produtos inovadores e saber justificar a sua seleção.
Estrutura do Programa
O que é uma marca
- Produtos e valor para o consumidor;
- Design de uma marca;
- Valor da marca;
- Identidade e posicionamento da marca;
- Cocriação do significado da marca.
A arquitetura de marcas
- Branded house;
- Sub–brands;
- Endorsed brands;
- House of brands;
A inovação da marca
- Perspetivas de inovação da marca;
- Relevância e preferência de marca;
- Criação de novas categorias e subcategorias;
A inovação de produtos
- Teoria da inovação “Jobs to be Done”;
- Metodologia “Lean Startup”;
- “Design Thinking” e inovação;
A construção de marcas de produtos inovadores
- Poder de inovação: marcas e produtos;
- Que arquitetura de marcas para produtos inovadores;
- Extensões de marca e co-marcas de produtos inovadores;
- Decisões de gestão estratégica de marcas de produtos inovadores;
- Gestão de marketing digital de marcas de produtos inovadores.
Duração
12 horas
Preço
97,00€
Data de Início
7 de Novembro
Regime de Ensino
E-learning
Tens alguma dúvida sobre o curso?
+351 910 727 469