inovação

oferta formativa

Liderança e Inovação

Introdução

A inovação não é apenas um evento, uma transação, um momento no tempo… Hoje em dia terá que ser uma mentalidade de liderança, gestão e organizacional. Um recurso e talento coletivo que necessita que os líderes possuam competências emocionais, relacionais e técnicas adequadas para poder potenciar a abordagem mais adequada, inovadora e que realmente crie valor e impacto para os seguintes contextos: Resolver problemas de negócio mais rapidamente; Inovar à escala; Enfrentar o desafio de um mundo mais rápido e construir impulso para o futuro.

Objetivo

Com esta formação irás identificar o que significa a mudança, a inovação e o VUCA no dia a dia, desafios e oportunidades de e para si próprio, equipa e organização. Compreender como lidar com as mudanças não planeadas, como ser o melhor estratega nos processos de inovação e definir a abordagem customizada para o contexto específico de liderança, inovação, cultura e área de negócio.

Marcas e Produtos Inovadores

Introdução

O lançamento de produtos inovadores é tanto uma fonte potencial de grandes ganhos, quanto esses ganhos são incertos, correndo-se o risco desses produtos redundarem num fracasso de mercado. Este curso é uma oportunidade de reflexão, ao mesmo tempo teórica e prática, sobre as estratégias de gestão de marcas para produtos inovadores.

Objetivo

Ser capaz de fundamentar uma estratégia de gestão de marcas de produtos inovadores.

Design Thinking

Introdução

Atualmente as organizações vivem tempos exóticos. Liderança, desenvolvimento organizacional, produtos, serviços, clientes, mercados, tudo está em ebulição e a ser colocado em causa. A melhor forma de robustecer o presente, e começarmos já a imaginar o futuro, é utilizar o Design Thinking e as metodologias da criatividade para transformarmos oportunidades, problemas, desafios e sonhos em sustentabilidade, valor, resultados e performance. O Design Thinking (DT) é uma abordagem lógica e estruturada, mas baseada na curiosidade e na criatividade. Assenta num conjunto de etapas e ferramentas que têm por objetivo imaginar, desenvolver, experimentar e implementar novas realidades, ideias, produtos, serviços e quaisquer outras necessidades que o Cliente ou a Sociedade (por isso o Design Thinking é também Human Centric) possam almejar ou criar ao longo do seu processo de evolução.

Objetivo

Dominar os conceitos de criatividade, design thinking, as suas etapas e metodologias; Compreender como é que através do processo criativo os problemas são abordados e são encontradas novas soluções; Conhecer e utilizar ferramentas geradoras de ideias e inovação; Perceber as etapas de transformação de ideias em oportunidades e empreendedorismo organizacional.

Se quer ter uma equipa altamente qualificada

Fale com os nossos especialistas

Bootstrap demo

© Copyright 2023 Okay-Training – All Rights Reserved