Comportamento do Consumidor

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Introdução
Esta formação destina-se aos profissionais que pretendem aprofundar os seus conhecimentos sobre o comportamento do consumidor e o processo de compra, bem como aprender técnicas que potencializem o seu negócio gerando valor e competitividade.
Pré-requisitos
Sem pré-requisitos, a não ser ter um ambiente Windows compatível com a plataforma Microsoft Teams.
Metodologia
- Diapositivos de apresentação;
- Método Expositivo e Ativo.
Objetivos Gerais
Esta formação visa compreender as teorias e as variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. Pretende ainda, reconhecer os principais conceitos e processos que influenciam o consumo e a compra, promovendo a aquisição e atualização de métodos e técnicas que potencializem o aumento das vendas.
Objetivos Específicos
No final da formação os formandos deverão ser capazes de:
- Conhecer as diversas teorias que deram origem aos estudos do comportamento do consumidor;
- Perceber as variáveis que influenciam o consumo;
- Compreender e analisar o processo de decisão de compra;
- Reconhecer os fatores que influenciam a decisão no processo de compra;
- Diferenciar os comportamentos de compra e tipos de consumidores;
- Identificar o nosso segmento e persona.
Estrutura do Programa
Introdução ao Comportamento do Consumidor
- Teorias do Comportamento do Consumidor;
- O consumidor e a sociedade – A evolução até a atualidade;
- A importância do conhecimento do comportamento do consumidor para as vendas;
O Consumidor
- Tipos de consumidor e as suas caraterísticas;
- Comportamentos de compra;
O Processo da Compra
- Fatores que influenciam a decisão de compra;
- Processos sociais (motivação, necessidades, emoções, publicidade, referências sociais, etc);
- Processos mentais (perceção, afeto, comunicação, etc);
- Estágios da compra;
Importância do Marketing de Produto
- Psicologia do consumo – As influências contextuais da compra;
- As respostas do consumidor à comunicação de marketing;
- Segmentação e personas de marketing.
Duração
14 horas
Preço
87,00€
Data de Início
19 de Dezembro
Regime de Ensino
E-learning
Tens alguma dúvida sobre o curso?
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