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Comportamento do Consumidor

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Créditos: Unsplash

Introdução

Esta formação destina-se aos profissionais que pretendem aprofundar os seus conhecimentos sobre o comportamento do consumidor e o processo de compra, bem como aprender técnicas que potencializem o seu negócio gerando valor e competitividade.

Pré-requisitos

Sem pré-requisitos, a não ser ter um ambiente Windows compatível com a plataforma Microsoft Teams.

Metodologia

  • Diapositivos de apresentação;
  • Método Expositivo e Ativo.

Objetivos Gerais

Esta formação visa compreender as teorias e as variáveis que influenciam o comportamento do consumidor. Pretende ainda, reconhecer os principais conceitos e processos que influenciam o consumo e a compra, promovendo a aquisição e atualização de métodos e técnicas que potencializem o aumento das vendas.

Objetivos Específicos

No final da formação os formandos deverão ser capazes de:

  • Conhecer as diversas teorias que deram origem aos estudos do comportamento do consumidor;
  • Perceber as variáveis que influenciam o consumo;
  • Compreender e analisar o processo de decisão de compra;
  • Reconhecer os fatores que influenciam a decisão no processo de compra;
  • Diferenciar os comportamentos de compra e tipos de consumidores;
  • Identificar o nosso segmento e persona.

Estrutura do Programa

Introdução ao Comportamento do Consumidor

  • Teorias do Comportamento do Consumidor;
  • O consumidor e a sociedade – A evolução até a atualidade;
  • A importância do conhecimento do comportamento do consumidor para as vendas;

O Consumidor

  • Tipos de consumidor e as suas caraterísticas;
  • Comportamentos de compra;

O Processo da Compra 

  • Fatores que influenciam a decisão de compra;
  • Processos sociais (motivação, necessidades, emoções, publicidade, referências sociais, etc);
  • Processos mentais (perceção, afeto, comunicação, etc);
  • Estágios da compra;

Importância do Marketing de Produto

  • Psicologia do consumo – As influências contextuais da compra;
  • As respostas do consumidor à comunicação de marketing;
  • Segmentação e personas de marketing.

Duração

14 horas

Preço

87,00€

Data de Início

30 de Maio

Regime de Ensino

E-learning

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